sexta-feira, 3 de junho de 2011

Em busca do P.E - Pt 5

Capítulo cinco: Convide-a para dançar.

Vocês estão em uma festa e ela está sentada sozinha, tomando refrigerante, pensativa ou olhando as pessoas na pista dançando.

Pare tudo o que estiver fazendo e vá até ela. Ela é sua prioridade. Deve fazê-la sorrir, lembra?
Não sabe dançar? Não importa, convide-a assim mesmo.
Fique na frente dela, estenda a sua mão e diga: Quer dançar comigo?
Não importa o estilo de música que esteja tocando, dance com ela, caso ela aceitar.

OBSERVAÇÕES: Dicas de dança.

Você tem 50% de chances de que ela aceite dançar com você.
Se ela estiver entediada, ela vai aceitar.

Ela aceitou, você não sabe dançar, e agora?
Treine antes de ir à festa.
Provavelmente você comentou que gosta dela para alguns amigos. Fale com eles e peça ajuda.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Drogas, famílias e... Fim

Nem todo mundo entra nas drogas por causa dos amigos maus que às vezes a gente tem.

Cada um tem o seu discernimento, sabe o que é certo e errado.

Eu já experimentei cigarro, e não recomendo, por mais que não tenha nada contra ninguém que fume alguma droga ilícita ou qualquer coisa.

Mas, eu não gostei e sei o quanto faz mal à saúde.

Porque eu experimentei?

Curiosidade.

Eu sabia que fazia muito mal, o percentual de você ter câncer de pulmão aumenta, o envelhecimento da pele é precoce, a impotência sexual... Tudo isso eu sabia, mas mesmo assim... Eu queria experimentar.

Não fui levada pela moda, já que o cigarro era muito mais "fumado" lá pelos anos "hippie", onde as pessoas realmente ficavam "doidonas".

Agora não acho que as pessoas usem tanto, por mais que não saiba o aumento ou a diminuição do uso.

Acho que as pessoas estão muito mais conscientes do que antes. Todos sabem o que é certo e errado, sabem a diferença do preto e do branco. Sabem o que é bom e ruim para si mesmos.

Porque eles ainda entram nessa? Não sei, eu sei os meus motivos.

Fiquei bêbada apenas com uma latinha de cerveja, desde então nunca mais bebi. Eu queria fazer de tudo antes de fazer 18 anos, mas algumas coisas eu não fiz, permaneci... "pura" em alguns quesitos (deixando claro, apenas se a minha mãe ler).

Às vezes nós precisamos bater a cabeça para saber que aquela determinada coisa é errada. Com as drogas é isso, as pessoas acham que não é tão ruim, mas depois que vicia é que complica.

Se ela fosse legalizada no Brasil (estou falando da maconha, cocaína, já que o álcool e o cigarro já podem ser consumidos no país) não acho que faria tanta diferença, só teriam menos, e muito menos, presos nas cadeias.

Mas, devemos pensar também nas famílias dos viciados.
Deve ser desolador para uma mãe ver o filho nesse tipo de coisa. Você cria um filho já idealizando o seu futuro e depois tem esse choque... Agora ele rouba as coisas de dentro de casa para comprar mais drogas para o seu consumo.

Eu sei que não quero ver a minha mãe passando por isso, e você quer que a sua passe?

Eu me prometi que nunca faria minha mãe chorar de tristeza, então não teria coragem para expor ela dessa forma, pois todos saberiam, de algum jeito todos saberiam.
Você conseguiria ver a sua mãe chorando de tristeza por algo que você faz, depois de todo o amor que ela destinou a você?

Eu não.

Então já sabem minha resposta sobre as drogas.

Tenham um ótimo dia.

Suicídio

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em se matar, tirar a própria vida, estourar seus próprios miolos, cortar a sua jugular, tomar vários remédios e partir dessa para a melhor (ou pior, mas pensamento positivo).

Esses pensamentos agridem até as pessoas mais sensatas, é apenas uma coisa muito ruim acontecer, que foge do nosso controle.

Pode ser solidão, carência, morte de uma pessoa querida, uma consequência de um ato infracionário que a pessoa possa ter cometido sem querer ou por querer mesmo, mas isso não tira o fato de que pelo menos uma vez na vida nós tentamos fugir de todos os nossos problemas da forma mais simples: A morte.

Eu tenho uma teoria: Nós só somos felizes, quando estamos livres.

Sério, quando conseguimos tomar nossas próprias decisões, por mais que elas sejam erradas, ir para a direita, por mais que a esquerda o caminho seja menos estreito e mais firme.

Quando assumimos os nossos próprios atos, quando não dependemos mais de ninguém.

Nesse momento nós somos felizes.

Porque a felicidade é conquistada, você não vai ser feliz do nada, e é por isso que as pessoas pensam, tentam e realmente se matam... Porque por mais que tentamos ser independentes, nem sempre conseguimos.

Seja a prisão do trabalho, do dinheiro, do consumismo, até da própria família.

Um dia você vai querer escapar de tudo isso... Um dia você vai cair...

E eu recomendo...

Que você pense que por mais árduo que seja, alguém te ama e vai chorar por você, essa essa merece a tristeza que você proporcionará a ela?

Alguma pessoa depende de você, como ela ficará depois da sua morte?

Levante-se, erga a cabeça e não se dê por vencido.

A vida é um teste e por favor, não se deixe derrotar.

Como dizem: A vida é bela, mas é a gente que phode com ela. E é mesmo.

Nós que damos o peso dos problemas a eles.

Pense nisso, e antes de cometer um erro, pense que... É só mais um obstáculo para você atravessar.

E no fim... Você ganha um prêmio: A felicidade.

E meu amigo, eu garanto. Ela vale a pena todos os esforços.

Em busca do P.E - Pt 4

Capítulo quatro: Seja gentil.

Você está junto dela e de repente ficou muito frio, ofereça seu casaco a ela. Garotas sempre acham que vai fazer calor. Pelo menos a maioria.

Ela vai ficar comovida com seu gesto, além que vai te um pouco do seu cheiro com ela.
Divida o guarda-chuva em dias que a chuva os surpreendeu. A casa dela é longe? E daí? Vai estar com ela durante vários minutos abaixo de um guarda-chuva e além do mais muito próximos. Quer coisa melhor?

Dê a mão para ela subir ou descer a escada. No ônibus, em qualquer lugar. Ajude-a.
Abra a porta do carro para ela. A porta de qualquer lugar, sempre abra e deixe-a passar primeiro.
Dê flores para ela, um bicho de pelúcia.

OBSERVAÇÕES: Dicas de gênio.

Tome um banho extremamente cheiroso se vai encontrá-la. Se ela precisar de você, vai sentir seu perfume.
Tenha um blusão a mais. Para emprestar um para ela, você não pode passar frio também.
Sempre leve um guarda-chuva grande se sua mãe dizer que vai chover.
Conselhos de mãe, sempre funcionam.

Doação de Órgãos

É um assunto extremamente chato, por causa da baixa percentagem de pessoas que doam seus órgãos, após a sua morte encefálica sendo cedida por seus parentes.

Por mais que os números de doadores tenham aumentado, o número de pessoas que precisam também aumenta.

Eu não possuo os números concretos e também não quero falar desse assunto, mas quero ressaltar a importância de poder ajudar uma pessoa mesmo depois de sua morte.

É um gesto considerado muito caritativo e é por isso que eu recomendo as pessoas realmente ajudarem, mesmo não estando mais em vida.

Imagine você poder ajudar uma pessoa, principalmente uma criança, que realmente precisar de um coração novo para ter ainda muitos anos de vida. As pessoas sofrem em casa, ansiando quase um milagre para possuir um coração novo e as famílias anseiam também.

As pessoas morrem na fila e você pode ajudar.

É por isso que a doação de órgãos é tão importante, porque você pode ajudar uma pessoa, até... Várias pessoas.


Nós nascemos, crescemos e morremos, mas não deixe que a sua vida termine desse jeito. Você continuará com essa pessoa, por mais que seu corpo não estiver.

Faça uma pessoa sorrir.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Política, Religião e Futebol

Às vezes parece que as pessoas não entendem que todo mundo tem opiniões diferentes e podem gostar de duas coisas ao mesmo tempo, por mais que elas sejam contraditórias.

Por exemplo: Eu sou gremista, mas não tenho nada contra quem é colorado. Meu pai é colorado, minha mãe é colorada. Eu não posso odiá-los, nem gostar menos deles porque são diferentes de mim. SÃO MEUS PAIS.

Eu aprendi a conviver com essa diferença, com as críticas do meu time que meu pai sempre faz, com as derrotas do internacional que o meu irmão (também gremista) faz questão de jogar na cara do "velho".

**Nunca chamei meu pai de velho, mas é para ficar estranho mesmo...** CONTINUANDO...

Temos que aprender a conviver com o que é diferente e aceitar.

Três Coisas a qual são impossíveis discutir porque NUNCA ou quase NUNCA os dois lados vão ficar felizes. Alguém sempre vai sair perdendo ou ao menos insatisfeito.

1 - Religião:

Eu sou Católica praticante, nasci dentro da Paróquia Santa Rosa de Lima praticamente, mas... Sempre tive muita curiosidade pelas outras religiões, porque eles sempre parecem ter muito mais fé do que nós, católicos.
Sempre quis ir numa sessão espírita (desculpa, eu não sei como se chama... =/)... Eu acredito em Espíritos, acredito em reencarnação, mas não contem para os meus pais, ok?

Religião cada um tem a sua, cada um acredita no que quiser acreditar. Eu não sou católica por comodismo, porque os meus pais disseram que eu tenho que ser, mas porque eu me sinto bem lá, nos grupos que participo, nas missas.
MAS... Gosto também das outras religiões, isso é um #fato.

Por isso que isso não pode ser discutido... Evangélicos e Católicos sempre vão ter essa rixa, não porque são tão diferentes, já que são parecidos em algumas coisas, se forem ver... Todas as religiões são parecidas. E é por isso que eles brigam sempre. ;D

"Não vamos discutir opiniões, porque cada um tem a sua sobre qualquer assunto."

2 - Política:

Sempre tem um político roubando, então o outro partido que ele não faz parte se invoca e faz uma CPI (eu não sei como essas cosias funcionam, mas não estou levando para o lado literal, apenas para mostrar que um sempre vai brigar com o outro).

Nunca vai ter um partido feliz por isso... Sempre vai achar que o outro está errado, porque são diferentes. A ideia do seu partido, sempre parece muito melhor do que o outro.

Mas, sabe que eu gosto disso, seria estranho se o mundo inteiro, ou melhor, o Brasil inteiro fosse do PSOL, por mais que seja o único que ainda não roubou e não faz nada de errado (e eu não estou sendo irônica, o partido não faz nada de errado mesmo), mesmo assim... Seria estranho. As pessoas não gostam de como está hoje, mas também não aguentariam a perfeição.

Então, deixem assim como está, cada um com o seu próprio partido político, tentando fazer sempre o melhor para todos os Brasileiros, isso me deixaria feliz.

3 - Futebol:

Gremistas e Colorados, como sei lá mais quais os outros são "inimigos" no papel e na alma, vão se detestar para sempre... Mas, sabe que eu realmente duvido que algum gremista, como algum colorado faria alguma coisa MUITO ruim contra o outro (como matar).

Sim, eu duvido... Porque um não vive sem o outro.

Sério, se não tivesse o Inter, com que o Grêmio ia fazer o GREnal? Se não tivesse o Grêmio, com que o Inter ia fazer o greNAL? Sério.

GREJU? NALJU? NÃOOO... Por favor, não deixem que isso aconteça.

Tenho muitos amigos e amigas colorados e eles são legais. Faria o possível por eles, como eles fariam o possível por mim...

E, eu também não posso negar que: O Grêmio foi o primeiro campeão do mundo daqui do Rio Grande do Sul, isso o Inter não pode tirar de nós. ;D


O que eu quer dizer com tudo isso? Nada e ao mesmo tempo tudo.

Vamos respeitar as outras opiniões, mas não tentem mudar a das outras pessoas, você não vive sem uma outra opinião contrária a sua.

É um #fato.

Em Busca do P.E - Pt 3

Capítulo três: Faça-a Sorrir.

Como?

PRESENTES.

Mas, não precisa ser caros, faça você mesmo. Se for de coração, pode ser até uma bala.
Se importe com ela de alguma maneira.

Faça uma carta para ela numa data especial, mas não revele seus sentimentos. Escreva adequadamente, não assassine o português. Ela iria rir das palavras, não do que está escrito.

Até, quando for escrever algo, procure escrever corretamente.
Seja alegre e divertido. Não é para ser palhaço, mas se distraia.
Faça- a feliz e ao mesmo tempo faça-se feliz. É fácil.
Conte uma piada.

OBSERVAÇÕES: Dicas de piadas.

Se ela for loira, não faça piadas de loiras.

Se ela for gordinha, não faça piadas de gordinhas, nem de garotas magras, se ela for obsessiva compulsiva com o seu peso.

domingo, 29 de maio de 2011

Em busca do P.E - Pt 2

Capítulo dois: Divida um salgadinho

Pergunte para ela se quer dividir o salgadinho ou bombom, sei lá. Não morda antes dela e muito menos antes de saber a resposta à pergunta feita.

Se ela aceitar, nessa oportunidade, encoste delicadamente, os seus dedos com os dela.

Como vai fazer essa situação? Simples, tenha certeza que vai encontrar ela. Marque com ela para fazer algo legal e Leve ou compre um salgadinho ou qualquer outro alimento para comerem juntos. Vai significar que se importa com ela.

Não vai ser nojento, pelo menos se ela estiver um pouco interessada, se ela for uma pessoa metida, meu caro... Pule fora porque ela não vale a pena. Vai ter uma outra garota te esperando com um salgadinho, tenho certeza disso. Pois como dizem: "Para todo o pé torto, há um chinelo velho."

Informe-se do que ela gosta, comprar um sabor para dividir com ela e ela for alérgica vai ser um grande mico que você vai pagar.


OBSERVAÇÕES: Dicas de lugares para levá-la.

Se for em grupo:
Cinema, Shopping, Parque de diversões, lugares assim.

Se forem sozinhos:
LEVE-A EM UMA PRAÇA PARA ANDAR DE PEDALINHO. Descubra algum lugar que tenha um lago que tenha pedalinhos.
Como por exemplo, Porto Alegre, Praça da Redenção.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Em busca do P.E - Pt 1

Capítulo um: Cumprimente-a

Nada melhor do que receber um cumprimento da pessoa a qual você acha que gosta.
Então, faça isso.
Aproveite quando ela estiver sozinha e você acabou de chegar no lugar a qual ela esta.
Dê um singelo beijo na bochecha e um abraço. Claro, depois aproveite e desencadeie uma conversa.
Se ela estiver com outras pessoas, talvez você não consiga conversar com ela, pois tem que cumprimentar os outros presentes.
Se tiver um grupo grande, tente ficar ao lado dela depois de falar com todo mundo.

OBSERVAÇÕES: Dicas de assuntos:

NÃO FALE SOBRE TEMPO.

Se ela for da sua sala, fale sobre uma prova, ou um professor chato, ou até então se ela entendeu a matéria. Aulas particulares, tanto suas como delas. Aproveite se você não for bom na matéria que ela é, ou vice-versa.

Encontrou ela sozinha caminhando na rua? As pessoas não tem o hábito de parar quando estão caminhando. FAÇA-A parar ou a acompanhe na direção que ela está indo.
Pergunte obviamente como ela está, a família dela, o cachorro, se tem alguma novidade, como vai o que ela está fazendo (curso, faculdade, escola, algum grupo de liderança, emprego) que você não participe junto.
Seja um bom amigo, pergunte como anda a saúde da avó doente dela. Algum parente que esteja doente. Saiba disso. Informe-se.
LIVROS. Converse sobre um livro. Saiba o gênero que ela gosta e leia algum que você se atraiu.
Quando der tchau, deixe alinhavado (mais ou menos marcado, não é completo) um outro momento para se reencontrarem.
Não dê bolo, ela pode, você não, OK?

Em busca do P.E - Sinopse

Além de ser uma patriota, eu sou uma garota, por isso eu vou fazer a minha série Em busca do P.E (Príncipe Encantado). Para os garotos que não sabem o que fazer, como demonstrar à garota que você gosta, que você gosta dela. Essas dicas são tanto para a conquista, como para o namoro. Não pode apenas realizá-las para a atração, seria enganação.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

#CLJ

Eu estou com MUITA raiva, estou completamente desgastada com todas essas coisas que estão acontecendo.

Eu AMO o CLJ, amo as coisas que ele me proporciona, amo os momentos a qual passei dentro desse grupo, amo as pessoas que conheci, mas eu ODEIO esse clima tenso a qual eu sou obrigada a suportar.

Querem mesmo saber o que eu penso?

OK.

Eu penso que os "culpados" dessa briga idiota são no mínimo infantis.

Não fui eu quem brigou, não fui eu quem disse aquilo do outro. Eu estou NEUTRA.

Agora, porque eu devo realmente escolher um lado? Porque se eu não escolher, eu não vou ter alguém a qual possa me ajudar em alguma coisa e vocês SABEM que é verdade.

Se eu pedir ajuda para um, o outro vai achar que eu escolhi aquela pessoa. E isso É verdade.

Porque eu estou me importando tanto se nem foi comigo? Porque eu me importo com o CLJ, porque eu estou no meio de toda essa bobagem que as pessoas estão fazendo.

É escolher entre o "ANJO SALVADOR" e o "ANTI-CRISTO".

VÃO SE CATAR.


"... Você vai escolher o lado A porque você sempre preferiu as coisas más..." - EU ESCUTEI ISSO.


Eu poderia evitar tudo isso, mas faria com que eu saísse do CLJ e também do Cenáculo e eu não quero ter que abdicar nenhum dos dois a qual eu amo.

Porque eu estou escrevendo? Porque eu PRECISO desabafar, nem que seja com o computador todas as coisas que eu penso.
Se eu falar com o lado A. ele vai me falar coisas contra o lado B. e vice-versa.

No fim não há lado certo, nem errado. Como um "grande amigo" disse uma vez, CLJ virou uma batalha de egos.

Sendo sincera, eu não estou me importando com isso, eu só queria ir lá no sábado, fazer tudo o que eu tenho que fazer, as coisas que eu fui incumbida de fazer e pronto.
Mas, essas coisas que me deixam mal, não me permitem que seja apenas assim... =/

Quando isso vai acabar?



** CLJ - Curso de Liderança Juvenil. É um movimento de Jovens da Igreja Católica Apostólica Romana.
Tem como seu objetivo Evangelizar e o seu maior líder é Jesus Cristo.
Idade: 14 até os 25 anos.

** Cenáculo de Maria. - É um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana.
Tem como seu objetivo Evangelizar. Um movimento Mariano (Maria).
Idade: 17 até o infinito.

Eles são completamente diferentes, mas as pessoas adoram implicar uns com os outros.
É que alguns que são do Cenáculo também são do CLJ, assim como eu.

Eu quase imploro para todos que estão fazendo essa birra, que parem.
Isso está destruindo os dois movimentos.

Está me destruindo por dentro.

Chegou a um ponto em que você mata, ou que você morre.


Eu estou em cima do muro, mas lembre-se: O muro é do mal.
Mas não quer dizer nada.

Tenham uma ótima semana.

-- Não serão permitidos nenhum comentário de alguma pessoa que faz parte dessa "guerra" dentro desses grupos. É a MINHA opinião e ela não vai mudar. --

Liberdade Expressão

Cada um tem a sua própria opinião, isso é um fato, coisa que não pode ser trocada e nem mudada.
Isso até é muito bom, seria chato se todos nós pensássemos da mesma maneira, não existiria a originalidade e nem de fato o "estranho".

Talvez fosse "perfeitinho" demais, "sensato" demais, "comum" demais.

Mas, isso também não é lá as mil maravilhas.

As pessoas realmente não sabem como usar esse tipo de "bem" que elas têm. Não é que usam para o mal, não é isso, mas não sabem aproveitar os grandes momentos de liberdades expressivas como deveriam.

Assim, um exemplo bem tosco...

Eu não gosto de maçã, mas eu não preciso fazer toda uma propaganda para todas as pessoas também não gostarem de maçãs.

Tem muitas pessoas que gostam de maçã e são felizes.

Agora, de fato o motivo que fez eu pensar e escrever sobre esse assunto:

Um capítulo de sobrenatural, acho que da temporada mais recente deles, que folga no Crepúsculo.

Sim, eu vou admitir e sou fã de Crepúsculo, mas não foi por isso que fiquei indignada.

Mas, pelo simples fato de que eles humilharam toda uma saga de livros.

Ok, até ai tudo bem, o ruim é que eu também me senti humilhada, ridicularizada, pois eu gosto de Crepúsculo.

Tudo aquilo a qual você ofende, que maltrata e judia, não é apenas para aquilo de fato a qual você está humilhando, mas também para todas as pessoas que gostam daquilo.

Eles não ofenderam apenas a Saga Crepúsculo, os atores e a autora, ofenderam também os fãs.
E isso eu realmente considero um erro imperdoável, mas mesmo assim... Eu não vou fazer um vídeo e postar no youtube para as pessoas não gostarem mais de Sobrenatural - Supernatural.

Eu vou respeitas as opiniões deles, por mais que não respeitem a minha.

Acho que é isso que falta no Brasil e é por isso que dizem que ele NUNCA vai ser um país desenvolvido.
Não temos respeito pelo próximo, por qualquer outra pessoa que esteja do nosso lado. Queremos apenas o nosso bem e dos nossos amigos mais próximos e a família.

E porque o mundo nunca vai realmente ser um "objeto" de orgulho para quem vive aqui? Por atitudes como as de Supernatural. Elas acontecem todos os dias...

E nem é sempre sobre Crepúsculo, também tem sobre tudo o que é público.

Eu estou aprendendo a realmente respeitar as outras pessoas, não vou humilhar nada, nem ninguém, pois quando se humilha um, pode apostar que vai humilhar vários.

Vou usar a minha Liberdade de Expressão para alguma coisa que seja boa e útil, não para ofender qualquer pessoa.

E para aqueles que me ofenderem, que não gostarem do que eu escrevo, do que for... Façam o que quiserem, digam o que quiserem.

Uma crítica ruim dói, temos que confessar que sempre dói. Mas, uma crítica boa que seja falsa, ela sim dói mais ainda.

Espero que tenham entendido e tenha servido para alguma coisa.

O Brasil tem solução, mas eu ainda não sei onde encontrá-la.

domingo, 8 de maio de 2011

O que eu sempre quis

Especial de Dia das Mães.

Parabéns à todas as mães, principalmente a minha.. heheh

Esse texto foi feito para a D. Andréia (minha mãe) e ela deixou eu postar....




Sempre pensei que a mãe de qualquer outro fosse melhor do que a minha.
Minha mãe é chata, baixa, cabelos cacheados. Ela é meio cega e ainda por cima nunca tem algo melhor para fazer do que dizer que sempre estou errada, que meu irmão é melhor e etc.
Por isso, logo depois de uma longa análise feita enquanto lavava a louça que eu nem tinha sujado um prato, decidi que o melhor para mim era ter outra mãe.
Meu irmão não consegue fazer nada sozinho, ele não se esforça, então achei melhor que nossa mãe (agora ex) fosse apenas dele, já que ele precisa muito mais dela do que eu, já que ela deixou claro na noite passada que como sou muito mais responsável do que ele, saia de casa mais cedo, por mais que ele seja 3 anos mais velho.
Arrumei poucas roupas, o suficiente para entrar na minha mochila e então finalmente sai de casa, não deixaria nenhum bilhete, mas ligaria logo que arrumasse uma nova mãe para mim.
Deveria colocar talvez no meu sub: Alguma mãe adote-me?
É melhor não, seria desesperador demais.
Sai de casa sem que ninguém percebesse, papai estava trabalhando, meu irmão no curso e mamãe estava dormindo, era o horário perfeito.
Mesmo não precisando mais de minhas chaves, eu a levei comigo, pressentimento e também para guardar de recordação.
Quando faltava uns 50 metros para chegar perto da casa de uma amiga, a primeira a qual eu pediria abrigo, eu imaginei como seria a minha vida, agora como “irmã” dela.
Sua família é absurdamente acolhedora, mas não os conheço mais intimamente, conheço superficialmente seus gostos e suas manias, não saberia ligar com a pressão do dia a dia.
Imaginei-me de uma forma completamente diferente.
Eu sou simples, gosto de coisas simples e que não me tragam nenhum desconforto.
Sou a favor das coisas agradáveis.
Naquela casa, por mais que eu fosse adorada por todos e também os adoraria, eu estaria em um pequeno impasse de que eu deveria me transformar como eles.
Cada amigo meu é de uma forma diferente, e essa é absurdamente presunçosa, por mais que também tivesse muitas qualidades, mas essa, a maior é a que impera na sua personalidade.
Eu não conseguiria viver da forma como eles vivem, com o nariz tão empinado como se ele conseguisse atingir o céu. São fáceis de conversar, mas eu não saberia como conseguiria conviver, já que apenas nas pequenas reuniões que meus amigos iam eu conseguia descrever todos esses empecilhos.
Deu um aperto no meu coração, mamãe sabia exatamente como eu gostava de agir. Não era tão vaidosa, não gosto de maquiagem, gosto daquilo que me faz bem, diferente da família de minha amiga, a qual talvez fosse quase obrigada a usar roupas de ouro caso realmente fosse entrar para a sua família.
Andando mais um pouco, passando da casa de meus amigos presunçosos, cheguei à conclusão de que eu não teria os melhores pais, nem os melhores irmãos.
Um pouco distante da minha próxima amiga, imaginei como seria a nossa convivência.
Mas, essa família eu conheço um pouco mais, motivos obrigatórios.
Eles são um pouco mais simples do que a família de minha primeira amiga, na verdade, MUITO mais simples, até mais simples do que eu junto com a família a qual eu quero desanexar.
Não há nenhuma arrogância, o que de fato é bom, mas também não há nenhuma ambição para o futuro, faltam apenas dizerem que colocaram seus filhos no mundo porque foi apenas um deslize fatal de dinheiro para comprar uma camisinha.
Não há compromisso com nada, o que talvez implicasse com o meu modo de vida, já que tenho várias coisas para fazer (e algumas eu nem queria fazer) e que dependem de mim.
Senti novamente um aperto no coração. Minha família sempre me apoiou em tudo o que eu quisesse fazer e se eu errasse, se eu estivesse precisando de apoio, sempre estavam comigo.
A família dessa minha amiga não seriam melhores comigo, por mais que me tratassem com respeito, eu não cresceria profissionalmente e nem psicologicamente, não cresceria por dentro, como pessoa.
Fui para a próxima casa, algum amigo meu deveria servir.
Um amigo, a família é absurdamente ocupada, eu não gostaria de ficar em casa feito uma idiota e incompetente, já que não achava mais sensato trabalhar enquanto estava estudando.
Outro amigo, a família dele é muito soberba, eu não conseguiria conviver com pessoas a qual acham que as outras existem apenas para vangloriá-los.
Eu os aturo como amigos, não conseguiria como família.
No fim, me vi indo para casa novamente, apesar de que todos os meus amigos sejam muito bons, suas famílias são ótimas, eu não cresci daquele modo, não conseguiria sobreviver com pessoas tão diferentes.
Abri o portão de minha nova/antiga casa e depois da festa feita pelos cachorros, sorri. Até eles me recepcionam.
Coloquei a mochila no sofá e liguei a TV.
O quarto de mamãe foi aberto, apenas olhei para a sua direção.
Mamãe estava com cara de sono, bocejando muito, mas mesmo assim sorriu e disse:
- Precisa de algo?
E então percebi que seria injusto e burro da minha parte procurar em outras famílias o que eu já tenho aqui e com abundância:
Amor.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Hospital, Nascimento e Aleluia!

*Momento Sufoco, ONN!

Dia: 14.04.2011

Minha prima está grávida de 9 meses, o que significa que Luiza, minha sobrinha/prima está pronta para nascer.
O sufoco é que eu tive que ficar com a minha prima no hospital depois que a bolsa estourou. Uma alegria, mas ao mesmo tempo eu me ferrei.
Filhos, a dádiva de Deus mais complicada pra nascer no mundo.

Minha situação:

05:40.
Esperando a minha prima ter os 10 dedos de dilatação e finalmente ganhar o nenê.
Três caras dormindo a um metro de mim. Um deles ronca e eu não sei quem é.
Outro cara a qual a esposa/filha/amante/sogra/amiga/parente já ganhou o nenê e está na sacada da sala de espera. Se ele não pular, eu vou.
Uma senhora de uns 70 anos de idade que tem 6 filhos, está sentada ao meu lado. A filha mais velha é que tá parindo.
Tem uma filha de 25 anos, que é a que tá parindo, casada, mas sei lá onde está o marido, a propósito, ele é feio. Eu vi por uma foto no celular dela que eu tive que pegar para mostrar à senhora como se tira uma foto, para ela tirar na hora do parto.
Ela tem mais um filho de 13 anos, o mais novo. Um de 17 anos, um de 21 anos e o resto eu não sei. Ela foi falando e eu não perguntei, eu nem queria saber mesmo.
Ela tem uma verruga que me assusta. Mas, sem preconceito com quem tem verruga, é que a dela me assustou MESMO.
Ela olhou para minha pintinha no rosto e disse que ela tem uma grande no seio, como a filha dela que tá parindo, a mãe dela – que teve 12 filhos, 6 homens e 6 mulheres -, a avó dela – que teve 20 filhos “não tinham TV” – também tem. Informações desnecessárias.
Também tem uma senhora a qual o bebê da filha dela morreu dentro da barriga, com 7 meses de gestação. Ela estava chorando baixinho e com as mãos no rosto há uns instantes atrás.
A dor de perder um filho... Coisas que eu ainda não entendo.
O cara saiu da sacada – Na verdade, tem uma porta que você entra que dá para a área da sacada – agora sim eu vou lá me atirar.
Os ônibus já estão rodando, o sol ainda não nasceu. Meu relógio está cinco minutos adiantados e faz três horas a qual eu não sei nada da minha prima.
Não tem álcool gel no recipiente destinado ao álcool gel, do lado do sofá em que a moça que é mãe da que perdeu o bebê está. Não tem papel higiênico no banheiro.
Pelo menos tinha água no banheiro, já que o resto era estranho ou não tinha.
A senhora de 70 e poucos anos e 6 filhos (a qual a mais velha está parindo) agora tirou o casaco e está dormindo.
O cara da sacada está sentado no mesmo sofá que a mãe da que perdeu o bebê. Ele está mexendo na câmera, provavelmente vendo as fotos da amante do que as do bebê que acabou de nascer.
A mãe da que perdeu o bebê, e o parto teve que ser obrigatório já que a criança morreu dentro de sua barriga, virou para o lado e dormiu. Ela me olhava antes de uma forma como se soubesse o que eu estava pensando (me deu muito medo).
Consegui ver minha prima às 6 da manhã até as 6 e meai. Então, várias coisas aconteceram:
Várias gestantes chegaram, algumas apenas para fazer exames, outras que o bebê vai nascer mesmo.
Uma loucura.
Várias pessoas falando, emprestei meu telefone pra uma que a bateria dela descarregou. Simpatizei-me com ela.
A filha dela vai parir até as 10 horas (é o que ela espera), tá sofrendo desde a 1 hora da manhã.
...
Agora é 08h30min. Não sei cadê a mãe da minha prima que mora em Gravataí e estava vindo.
Não sei cadê a minha mãe que ta trazendo as coisas do nenê da minha prima, junto com a câmera digital, é claro.
A senhora de 70 e poucos ainda está aqui.
Espero que até as 9 eu possa entrar e falar com a Fabi, a minha prima, dar uma força pra ela.
To quase chorando, indo no banheiro de dez em dez minutos, já ruí duas unhas, tá frio (mas, eu trouxe casaco, tsc. Eu tinha a leve impressão de que realmente iria passar por tudo isso, HOJE), minha bateria do telefone ta descarregando, não sei da minha prima há duas horas, estou convicta de que o hospital conceição é muito conceituado, já que pessoas de cidades pequenas vizinhas vêm pra cá (a senhora de 70 e poucos, por exemplo, ela é de Itati, eu acho. Essa cidade existe? Hehehe), minha língua ta queimada por causa do café que eu tomei muito rápido e tava muito quente.
E PRA AJUDAR... TÁ CHOVENDO.
Agora tá só uma garoa, mas antes tava pior.
E vai ficar assim o dia todo, tenho certeza.
Minha vida agora não tá fácil, mas pela Luiza vale à pena.

Cada vez que a porta abre pra chamar alguém, eu fico a mil, pra ver se vão chamar a minha prima de uma vez.
EU. TO. PIRANDO.

Telefone da minha mãe só recebe ligações, nem mandar mensagem dá, então tenho que ligar de 20 em 20 minutos.
Dá última vez que eu liguei, ela estava longe... E NUMA TRANQUEIRA.
Liguei de novo, ela estava perto, a tranqueira já tinha passado.

E quando estava escrevendo a última linha, a médica chama o parente da Fabiane, eu coloco tudo na bolsa rápido, ela me diz que a Luiza vai nascer. Ela me manda tirar a minha roupa e ficar só de calcinha, sutiã e de tênis e colocar aquela roupa verde, do hospital. Tirei até o relógio e o colar.
Só deu tempo de chegar à enfermeira e alguém grita que nasceu. Logo após de ouvir dois gritos ensurdecedores de dor.
Nem lavei com sabão a minha mãe, só água mesmo (já tinha lavado ela com álcool gel) e fui para a sala do parto.
Fabi gritando de dor, Luiza no colo dela, eu sem saber o que fazer e várias médicas em volta.
Luiza chorava, Fabi chorava, eu chorava e os médicos dizendo que a Luiza é linda.
Tirei foto e a médica me xingou, mas ela mesma tirou depois.
Fabi dizendo que o parto da Lele (primeira filha dela, de 4 anos, quase 5) foi mais fácil... E procedimentos médicos.
Placenta de um lado, costura de outro.
Peguei a Luiza no colo, pra pesar ela depois. Achei que ia a deixar cair no chão.
Ela chorava no meu colo desesperada e a médica dizendo que era normal.
Ela nasceu com 3, 340 kg. Linda, forte e saudável.
Agora to sentada na frente do hospital, esperando a minha tia, mãe da Fabi, descer pra eu ir dar Tchau, tirar mais fotos e ir embora.
Ah, a minha mãe tá aqui também.
Agora é quase 1 hora da tarde, estou sem dormir a mais de 12 horas. De noite como fiquei aqui no hospital, eu não consegui dormir. A qualquer momento eles poderiam me chamar, tinha que estar acordada.

Encerro esse post dizendo que vou adotar, não quero ter filhos partindo de mim, sinto muito.
To absurdamente cansa e quero ir pra casa dormir (e tomar banho, é claro).
Beijos... E...

Ser adolescente não é fácil, quem disse?

Elas gostam é dos Maus

Calma, calma... Eu não to dizendo maus de forma generalizada.
Eu estou me referindo aos Bad Boys.
Sempre me perguntam como se conquista uma garota, porque há tanta gente solteira no mundo, então, nesse pequeno post, eu explico porque isso acontece na minha percepção.

Dificilmente há uma pessoa com o mesmo pensamento que a outra, elas vão discutir em algo, uma vai sair chateada e a outra também. De uma discussão nunca há um vencedor.
Se você gosta de uma pessoa de verdade, se ela ficar triste por uma coisa que você disse você automaticamente, já fica triste.
Depois dessa breve introdução eu digo:

COMO CONQUISTAR UMA GAROTA EM POUCOS DIAS (depende de você)

O coração de uma garota ele funciona da maneira mais simples possível.
O que uma garota quer? Ela quer ser amada.
Então demonstre isso e você a tem.
Não é por causa do dinheiro, nem por causa da beleza que uma garota tenha te falado não, é porque você não soube conquistá-la.
Há o amor a primeira vista, mas isso não se inclui aqui na lista, estou falando daquele amor conquistado, em minha opinião é o melhor deles...
Qual é a graça de dizer para os seus netos: Eu vi a avó de vocês, me apaixonei por ela, ela se apaixonou por mim e ai está vocês.

Conquiste-a com recados pela internet, manda primeiro um oi, como você tá?
Demonstre que se importa com ela.
Seja amigo dela.
Mostre que quando ela precisar – e sempre precisamos – você vai estar disponível, em qualquer momento, em qualquer hora.
Chame-a pra sair, mas cuidado, não é um encontro, é muito precipitado ainda, ela ainda não deve ter se ligado que você gosta dela.
Então, chame a galera também, mas nessas saídas, de um jeito de sempre ficar falando com ela.
FAÇA-A RIR.
FAÇA-A SORRIR.
E...
Seja romântico.

Eu li uma vez que dar flores significa um desejo realizado para as pessoas que as recebem.
Descubra sua flor favorita – sem ela saber – e dê a ela apenas uma flor.
Uma flor é suficiente.
E depois...
Eu não vou entregar o jogo, o resto você consiga sozinho...

E...

Porque elas gostam dos maus?

Porque nós, garotas, mulheres, meninas, gostamos de caras que nós podemos mudar.
Sim, caras que sejam grossos com os outros e sejam legais conosco.
Que eles não sejam agressivos, isso nunca, mas que tenham uma voz firme, que sejam homens.
Nós nos apaixonamos pelos Bad Boys, porque são os únicos a qual não se apaixonam pela gente.
O que faz uma garota se apaixonar por um Bad Boy? Um sorriso.
Apenas um sorriso.
Ele olha pra você, sorri como se fosse bom você estar ali e pronto, está apaixonada.

Se você for um Bad Boy ou não sabe se é um, mas acha que é...
Olhe as garotas em volta, sempre tem uma que suspira e sonha com você a noite.

Deixe o leão se apaixone pelo cordeiro.
Porque o cordeiro já se apaixonou pelo leão.

O que você quer?

Lendo novamente o Ateneu, de Raul Pompéia eu finalmente entendi porque o livro é bom.
Ele é chato, não tem nem diálogos (não vou considerar os poucos que tem) e é de 1888.
Quem quer ler um livro chato de 1888?
Ninguém.
Mas, ele foi o único livro que li a qual me fez pensar em mim mesma, tirando os livros de filosofia (e eu leio muito, a minha lista é extensa).
Ele se pergunta: O que eu desejo?
Mas, eu interpretei como: O que eu desejo pra minha vida?
Eu respondo essa fácil, eu quero ser jornalista.
Mesmo as pessoas dizendo que a remuneração é baixa, que não vale a pena fazer o curso de jornalismo e vai apenas perder tempo, mesmo com todas as coisas ruins, eu não me vejo fazendo outra coisa.
Eu quero escrever sobre política, quero surpreender as pessoas com os meus livros de romances, quero mostrar que ler é tão bom quanto ficar de bobeira.
Mas, e você? O que quer pra sua vida?
Você pode querer um carro, trabalhar muito por ele, mas depois que o tem, vai querer o quê?
Você pode querer uma casa luxuosa, trabalhar muito por isso – se casar com um cara rico (a) -, mas e depois?
Com o que você não vai conseguir viver sem?
Eu pergunto pras minhas amigas, o que vai ser de nós, escritoras de Fanfics sobre Twilight, quando acabarem de filmar Amanhecer Parte 02.
Nós seremos escritoras melhores, é isso que seremos.
Temos que aprender a ser melhores depois de conseguir realizar aquilo que sonhamos.
Se tivermos uma lição, por mais que seja chata, faça ela direito, faça ela como ela deve ser feita.
Todos nós somos substituíveis, mas a sua opinião é única, ninguém pensa da mesma forma que você.
Alguém pode te substituir em algo, mas nada vai ser como era antes, pois você não faz mais aquilo.
Então eu digo: Deseje algo pra sua vida e depois que conseguir, seja o melhor que conseguir naquilo que você que você quer.
Se você quer um carro, seja o melhor motorista.
Se você quer uma casa, que seja a melhor casa do mundo.
Se você quer ser jornalista, que seja a melhor jornalista que existe.
Temos apenas uma chance para fazermos isso, então não vamos desperdiçá-la, vamos ser as melhores pessoas que conseguiremos ser.
Afinal, a vida - pelo menos em teoria - é uma só.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nostalgia

Toda a nossa infância passou de maneira acelerada.
Agora somos adultos demais, responsáveis demais, ocupados demais. Agora temos que tomar decisões.
Perdemos a inocência e demos lugar à malícia.
Quando somos crianças, queremos logo ser adultos, por causa dos grandes bens materiais que conseguiremos.
Um bom carro, uma boa casa. Mas é só uma ilusão.
E quando somos adultos, lembramos dos momentos de rebeldia da adolescência. Talvez não tivesse valido a pena, mas cada coisa que aconteceu conosco, naquele momento de transição, foi o que nos construiu para sermos o que somos hoje.
Talvez ainda não sejamos adultos completos, mas ainda estamos preocupados com a faculdade, com o emprego, com a namorada ou o namorado. Temos muitos compromissos para lidar.
Mas, mesmo assim, o coração ainda fica apertado quando chegamos perto da praça a qual brincávamos quando pequenos.
Ficar no balanço e se empolgar tanto que acha que conseguirá encostar-se ao céu.
Brincar de esconde-esconde e ficar atrás da pessoa que está contando, só para ser o primeiro a conseguir se salvar.
Achar que a lua é feita de queijo.
Jogar bolinha de gude na rua, pião, até jogar com aquelas cartinhas que vinham dentro do salgadinho.
Jogar futebol na calçada com uma bola furada.
...
No entanto, eu tenho certeza... Se tivéssemos uma única chance de voltarmos no tempo, para mudar alguma coisa na nossa infância, não voltaríamos...
Pois cada machucado, cada ferida, cada briga, cada caída, cada tropeço, cada sorriso, cada alegria, cada lágrima que demos na nossa infância. Esses momentos são os que mais sentiremos falta. Eles não retornarão, não são substituíveis. São para sempre.

Nossos Erros

O grande problema do nosso país tem e o que faz ele não andar pra frente, é que somos individualistas.
Sim, somos absurdamente egoístas.
Queremos tudo para nós mesmo, esquecendo completamente dos outros.
As pessoas querem mostrar do que são capazes, nem que precise pisar em cima de outro para conseguir isso.
Esquecem-se de que a união realmente faz a força.
No final, não importa se é do PSOL ou do PT, nem se é gremista ou colorado O que importa mesmo é o que você faz de bom por aquelas pessoas que não tem como te retribuir.
Se fossemos um pouco mais “companheiros” conseguiríamos realmente fazer alguma coisa que preste. Sim, NÓS porque a culpa de algo, não é apenas dos políticos que estão nas câmaras, é nossa também.
Culpamos aquele que está em cima, mas esquecemos que quem tem mais força é os de baixo.
O engraçado é que na maioria das vezes, as pessoas reclamam de tudo, que não tem médico nos postos, não tem vagas nas escolas, mas elas não fazem nada para que isso mude.
Apenas reclamam, só dizem que a política não funciona e blá blá blá.
Reclamar e não fazer nada é como apenas fazer nada. Palavras são esquecidas, mas atos... Eles se eternizam.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Educação

Quem é o verdadeiro culpado pela educação no Brasil ser tão precária?

Quando eu estava no Ensino Fundamental, eu achava que a culpa era dos professores, de maneira geral. Eles não eram preparados ou simplesmente não queriam dar aula.
Só ficaram fazendo greves, querendo um salário maior, sendo que isso quebraria o estado.
Por esses professores, não vale a pena quebrar o estado.
Queremos funcionários públicos que amem aquilo que fazem, dê assistência para as pessoas em dificuldade, que ensine. Apenas isso.

Quando eu estava no Ensino Médio, eu achava que a culpa era da escola, por não distribuir bem o dinheiro ganhado do estado para fazer algo na escola, mas não...
Usam para o seu próprio conforto...
“Porque não uma cadeira nova para a diretora? Ela anda tão cansada.”
As regras das escolas são ridículas, por não haverem regras. O aluno faz o que quer.
“Oba, vamos explodir a escola.”

E agora, o meu dilema. Quem eu culpo?

Agora no cursinho, os professores são ótimos, preparados e muito bem atualizados.
A escola tem uma ótima estrutura e boas regras.

Então, eu tenho que culpar o governo.
Deve vir dele o compromisso de saber o que está acontecendo com o dinheiro gasto com a escola, manter regras aos professores, prepará-los para então serem dignos de um aumento.
Mas, também devo culpar os pais dos estudantes, já que são eles primeiros professores.
Respeito se aprende em casa e não na escola.

Amigos

Não sei realmente decifrar essa palavra.
Ela é difícil.
Os sentimentos envolvidos são intensos demais para ela ser descrita apenas como “uma pessoa, que esta comigo sempre”, ou então, “ele é meu irmão, não de sangue, mas de coração”.
Amigo é sim aquele que te faz rir e chorar.
Aquele que se você se envolver numa briga vai te ajudar a bater no outro cara que está te incomodando.
Aquele que sabe exatamente quando precisa dar um abraço e nunca erra.
Que não atende ao telefone e você acha que ele sofreu um acidente, foi sequestrado por alienígenas e você já fica louco com todas as suas hipóteses de que o seu amigo não está bem, mas ele sempre está.
Se ele te der um oi seco por MSN, você já sabe, ele não tá bem, e fica incomodando até ele dizer o que está acontecendo.
É por aquela pessoa que se algo acontecesse você saia de casa de pijama de oncinha e pantufas de coelhinho sem pestanejar.
É por quem você sai correndo pra dar um abraço, apenas para marcar território, ele é SEU amigo.
Se sente o maior dos egoístas por querer ele só pra você.
Por ele que largaria o namorado e iria fazer uma viagem pelo mundo, por mais que amasse demais o namorado (a), mas ama ainda mais o amigo.
Aquela pessoa que você manda presentes sem querer nada em troca, pois afinal ela já lhe deu... A amizade.
Aquelas amizades que vão durar pra sempre é com aquelas pessoas que te fazem sorrir mesmo que seja por uma mensagem no celular.
Você pensa “ele está ocupado, mas lembrou de mim.”
Aquela pessoa que você lembra quando está fazendo um trabalho da escola.
A pessoa que você confia cegamente e sabe que não te faria mal, nem mesmo se quisesse. Que faz tudo para te provar o quanto te ama.
Quando você ouve um: “eu te amo muito”, você sabe que é de verdade e é pra sempre.
Nem mesmo com uma doença no cérebro que afete a minha memória, esqueceria dos meus amigos.
Os meus amigos loucos que eu falo apenas por MSN.
Sim, eu tenho mais amigos virtuais do que reais, mas se eu pudesse, eu trocaria todos por apenas um fim de semana com aqueles que eu só vejo através de um computador.
Não sei se o que dizem é verdade, nem faço ideia se não estão mentindo pra mim, mas mesmo assim, eu confio neles com a minha alma e se eu precisasse morrer por algum deles, eu morreria.

Para todos os meus amigos que eu conheci dessa forma estranha que é a internet, eu digo-lhes... Tem um pedaço de vocês em mim.

E porque eles são tão importantes, se a única coisa que falta é nos vermos?
Sim, eles me julgam, me xingam, só não conseguem me bater, mas eu sei que se eu precisasse deles, eles viriam correndo.
E isso os meus amigos reais não fazem, mas não estou triste, na verdade eu até comemoro.
Meu coração é pequeno e nele já estão os meus melhores amigos, a qual eu digo que eu amo, e eu não leio um eu também obrigatório, eu leio um eu te amo.
Pode ser pouco, mas pra mim é muito.

Então, guarde aqueles amigos que você sabe que não te tratam como opção, mas te tratam como prioridade.
E eles eu trato como se fosse minha família, mas eles são muito mais do que isso... São meus amigos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ela diz não Ele acha que é sim

Desde novembro de 1911 a mulher conseguiu o poder de votar, assim sendo, nas eleições poderia eleger um candidato que fosse a sua escolha.
No entanto, as coisas não são assim.
Os homens são chatos e acham que podem dominar tudo, apenas porque eles têm mais massa muscular do que as mulheres.
Não são delicados, ao contrário, são grossos e impertinentes, não sabendo à hora de parar com uma brincadeira que normalmente é sem graça e acham que um elogio é só chamar uma mulher de gostosa.
Eu não quero ofender os homens, afinal, nós mulheres precisamos deles, pelo menos para alguma coisa, mas eu também não quero colocá-los em um pedestal, porque realmente, a maioria não presta.
Mas, da mesma forma, nós amamos essas pessoas que se acham os mais gostosos.
Coisa que eu nunca entendi foi essa de que o homem se pegar várias em uma festa é o “bom” e se a mulher fizer isso é uma “vadia”.
Nós temos o poder do voto, podemos escolher e sabiamente aquelas pessoas a qual nós votamos, mas mesmo assim, os homens acham que ainda podem controlar tudo.
Mulheres que controlam os seus maridos, é o que mais tenho visto.
Mas, mesmo assim, por causa do orgulho, os homens não admitem que de sexo frágil, nós não temos nada.
Ainda acham que o não de uma mulher significa sim.
Que não temos o discernimento para saber o que é certo e o que é errado.
Se eles soubessem que podemos até correr de salto, ficariam abismados.
Uma mulher conseguiria ser um homem, mas um homem não conseguiria ser uma mulher.
Nós temos o poder de persuadir um homem apenas com um olhar, já eles, precisam ficar pelados.
É a lei da selva, apenas o mais inteligente sobrevive.
As táticas de sedução dos homens são fracas, por isso que uma mulher se daria muito melhor como homem, ela saberia o que dizer e como dizer, a maneira de agir.
Deveria ser incrível depois dos 10 anos de vida poder escolher o sexo que quer ser, o mundo seria muito mais feliz.

As mulheres têm o direito de se expressar como querem e os mesmos direitos que os homens.
Só recebemos menos do que eles, porque foram eles que puseram isso, porque seria humilhante para eles admitirem que as mulheres sejam melhores.
Essa luta dos sexos vai continuar eternamente, mas eu vou continuar com a minha ideia:
Nós precisamos deles apenas para duas coisas: Sexo e amor, o resto nós conseguimos sozinhas ou até mesmo com uma mulher.
Mas, devo admitir... Tem um garoto e só esse garoto que me faz sorrir.

O difícil desapego dos cargos e o fim de um namoro.

No começo é tudo perfeito.
Você acha que encontrou a pessoa certa e vai ser assim pra sempre.
Um bom exemplo...

Eu estava triste, tinha acontecido coisas na minha vida que tinham sido desagradáveis e me deixando sem chão. Eu não sabia conviver com isso.
Até que...
Eu encontrei sem querer uma pessoa que me compreendeu.
Eu estava chorando e ela me abraçou, eu estava me sentindo incompreendida e ela me ouviu.
Eu apenas precisava de uma pessoa que me entendesse e não me julgasse, assim como o resto de todas as pessoas faziam.
E ao mesmo tempo, fazendo com que eu me apaixonasse, ele era educado e ainda por cima lindo.
Viramos melhores amigos, até que começamos a namorar.
Mas, mesmo nós nos amando, brigamos muito.
Acabávamos e voltamos no mesmo dia, mas eu pensei que o nosso amor fosse suficiente, para suprir todas as necessidades.
Mas, ele não foi.
Eu percebi que precisamos mais do que amor para fazermos um alicerce perfeito para qualquer coisa da vida.
E então, novamente... Conheci outra pessoa e me apaixonei...
Sim, eu me apaixonei por duas pessoas ao mesmo tempo.
Meu mundo mudou.
Tive a infeliz ideia de ser sincera com os dois e contar a minha realidade, os meus sentimentos.
No fim, acabei sem nenhum e meu mundo caiu.


...

É a mesma coisa com um determinado “estágio” da política.
Você é eleito e no começo tudo são flores, a vida é perfeita.
As pessoas gostam de ti, te ouvem, te ajudam, até você perceber que talvez não seja amizade, seja apenas uma troca de interesses.
Começam a te julgar pelas costas e o que você faz não é suficiente.
Mas, mesmo assim, você luta por aquilo que acha certo, afinal, são os seus princípios.
Então, tem aquela vontade de fazer muito mais, você sente que pode fazer mais.
E decidi na próxima eleição tentar um cargo maior.
Apaixona-se por duas coisas ao mesmo tempo:
O cargo em que está, pois para entrar nesse ramo, precisa ter amor por aquilo que faz.
E também o que quer, pois sente que pode ser muito mais.

O ruim, é quando fica sem os dois.
Você perde nas eleições.
Entra até em depressão, pois se sente completamente um lixo, pois não consegue fazer aquilo que gosta.

E então, um conselho que dou, tanto para quem termina o namoro, como para a pessoa que é da política.

Tudo é bom durante um tempo, depois é chato e não é o suficiente.
Lembre-se que o amor acaba e que isso não é culpa de ninguém.
Apenas não se deixe fraquejar, não se deprima. Você é importante para alguém, você muda a vida de alguém, sem nem perceber.
Então, sorria e encare a vida, ela é uma aventura. Então, se atire de cabeça.

domingo, 3 de abril de 2011

GLS... Não são um inimigo

Coisa que eu nunca entendi foi esse preconceito que as pessoas tem contra as pessoas homossexuais.
Não entendo, porque é uma escolha DELAS, não minha.
Se ela quer ficar com uma pessoa, que seja do mesmo sexo, qual o problema?
Todos lutamos por nossa felicidade, seja ela de onde vier.

Acho que o preconceito vem, pois essas pessoas, elas escolheram um caminho diferente, do que a maioria toma.
E o diferente é o que incomoda.
A sociedade tem medo do novo, medo daquilo que ela desconhece.
Mas, mesmo assim, nós temos que aprender a conviver com as diferenças.
Se paráramos para pensar, ninguém é igual.
Uns são gremistas, outros colorados. Uns são do PSOL e outros do PT.
Temos que aprender a vivermos a nossa própria vida e esquecer um pouco aqueles a qual nós podemos machucar com a discriminação.
Pois, é uma luta para cada homossexual, todos os dias. No trabalho, na escola, em qualquer lugar que ele estiver.

A Igreja Católica diz que não há felicidade sem Deus. Ok, até ai eu concordo.
Mas, depois ela diz que não há felicidade carnal se não for entre homem e mulher. Porque... Homens com homens ou mulheres com mulheres não se completam.
CLARO QUE EXISTE.
Sinto muito, mas eu acho que quem escreveu isso não é feliz de verdade.
Nem sabe o que é felicidade.

Felicidade é tudo aquilo que te faz bem. Te faz sorrir sem precisar agredir alguma outra pessoa, nem precisar chegar nesse estágio pisando nas outras pessoas.
Felicidade é não sentir medo, é estar perto de quem se ama, é se sentir realmente, completo.
Como se não precisasse de mais nada.
A felicidade esta dentro de nós mesmos, somos nós que a fazemos.
E por isso você pode sim, chegar a esse estágio com uma pessoa do seu mesmo sexo do seu lado.
Por que não?

As pessoas daquela época pensam que sexo é apenas para procriação. NÃO É NÃO.
Sexo é um ato de amor que deve ser feito apenas com aquele que se ama.
E eu tenho certeza que é apenas por causa desse ato, que as pessoas não aceitam o homossexual.
Mas, elas estão todas enganadas.

Na maioria das vezes, nós ficamos dependentes das pessoas, e isso não é felicidade.
Eu sou a favor a todas aquelas pessoas que a buscam de qualquer jeito.
Sendo gay, sendo lésbica, até quando se é mais velho e a outra pessoa mais nova (tem lá as suas diferenças, em outro post falo sobre isso).
O que importa no final é sermos felizes, do jeito que for.