segunda-feira, 16 de maio de 2011

Liberdade Expressão

Cada um tem a sua própria opinião, isso é um fato, coisa que não pode ser trocada e nem mudada.
Isso até é muito bom, seria chato se todos nós pensássemos da mesma maneira, não existiria a originalidade e nem de fato o "estranho".

Talvez fosse "perfeitinho" demais, "sensato" demais, "comum" demais.

Mas, isso também não é lá as mil maravilhas.

As pessoas realmente não sabem como usar esse tipo de "bem" que elas têm. Não é que usam para o mal, não é isso, mas não sabem aproveitar os grandes momentos de liberdades expressivas como deveriam.

Assim, um exemplo bem tosco...

Eu não gosto de maçã, mas eu não preciso fazer toda uma propaganda para todas as pessoas também não gostarem de maçãs.

Tem muitas pessoas que gostam de maçã e são felizes.

Agora, de fato o motivo que fez eu pensar e escrever sobre esse assunto:

Um capítulo de sobrenatural, acho que da temporada mais recente deles, que folga no Crepúsculo.

Sim, eu vou admitir e sou fã de Crepúsculo, mas não foi por isso que fiquei indignada.

Mas, pelo simples fato de que eles humilharam toda uma saga de livros.

Ok, até ai tudo bem, o ruim é que eu também me senti humilhada, ridicularizada, pois eu gosto de Crepúsculo.

Tudo aquilo a qual você ofende, que maltrata e judia, não é apenas para aquilo de fato a qual você está humilhando, mas também para todas as pessoas que gostam daquilo.

Eles não ofenderam apenas a Saga Crepúsculo, os atores e a autora, ofenderam também os fãs.
E isso eu realmente considero um erro imperdoável, mas mesmo assim... Eu não vou fazer um vídeo e postar no youtube para as pessoas não gostarem mais de Sobrenatural - Supernatural.

Eu vou respeitas as opiniões deles, por mais que não respeitem a minha.

Acho que é isso que falta no Brasil e é por isso que dizem que ele NUNCA vai ser um país desenvolvido.
Não temos respeito pelo próximo, por qualquer outra pessoa que esteja do nosso lado. Queremos apenas o nosso bem e dos nossos amigos mais próximos e a família.

E porque o mundo nunca vai realmente ser um "objeto" de orgulho para quem vive aqui? Por atitudes como as de Supernatural. Elas acontecem todos os dias...

E nem é sempre sobre Crepúsculo, também tem sobre tudo o que é público.

Eu estou aprendendo a realmente respeitar as outras pessoas, não vou humilhar nada, nem ninguém, pois quando se humilha um, pode apostar que vai humilhar vários.

Vou usar a minha Liberdade de Expressão para alguma coisa que seja boa e útil, não para ofender qualquer pessoa.

E para aqueles que me ofenderem, que não gostarem do que eu escrevo, do que for... Façam o que quiserem, digam o que quiserem.

Uma crítica ruim dói, temos que confessar que sempre dói. Mas, uma crítica boa que seja falsa, ela sim dói mais ainda.

Espero que tenham entendido e tenha servido para alguma coisa.

O Brasil tem solução, mas eu ainda não sei onde encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário