terça-feira, 3 de maio de 2011

O que você quer?

Lendo novamente o Ateneu, de Raul Pompéia eu finalmente entendi porque o livro é bom.
Ele é chato, não tem nem diálogos (não vou considerar os poucos que tem) e é de 1888.
Quem quer ler um livro chato de 1888?
Ninguém.
Mas, ele foi o único livro que li a qual me fez pensar em mim mesma, tirando os livros de filosofia (e eu leio muito, a minha lista é extensa).
Ele se pergunta: O que eu desejo?
Mas, eu interpretei como: O que eu desejo pra minha vida?
Eu respondo essa fácil, eu quero ser jornalista.
Mesmo as pessoas dizendo que a remuneração é baixa, que não vale a pena fazer o curso de jornalismo e vai apenas perder tempo, mesmo com todas as coisas ruins, eu não me vejo fazendo outra coisa.
Eu quero escrever sobre política, quero surpreender as pessoas com os meus livros de romances, quero mostrar que ler é tão bom quanto ficar de bobeira.
Mas, e você? O que quer pra sua vida?
Você pode querer um carro, trabalhar muito por ele, mas depois que o tem, vai querer o quê?
Você pode querer uma casa luxuosa, trabalhar muito por isso – se casar com um cara rico (a) -, mas e depois?
Com o que você não vai conseguir viver sem?
Eu pergunto pras minhas amigas, o que vai ser de nós, escritoras de Fanfics sobre Twilight, quando acabarem de filmar Amanhecer Parte 02.
Nós seremos escritoras melhores, é isso que seremos.
Temos que aprender a ser melhores depois de conseguir realizar aquilo que sonhamos.
Se tivermos uma lição, por mais que seja chata, faça ela direito, faça ela como ela deve ser feita.
Todos nós somos substituíveis, mas a sua opinião é única, ninguém pensa da mesma forma que você.
Alguém pode te substituir em algo, mas nada vai ser como era antes, pois você não faz mais aquilo.
Então eu digo: Deseje algo pra sua vida e depois que conseguir, seja o melhor que conseguir naquilo que você que você quer.
Se você quer um carro, seja o melhor motorista.
Se você quer uma casa, que seja a melhor casa do mundo.
Se você quer ser jornalista, que seja a melhor jornalista que existe.
Temos apenas uma chance para fazermos isso, então não vamos desperdiçá-la, vamos ser as melhores pessoas que conseguiremos ser.
Afinal, a vida - pelo menos em teoria - é uma só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário