terça-feira, 31 de maio de 2011

Política, Religião e Futebol

Às vezes parece que as pessoas não entendem que todo mundo tem opiniões diferentes e podem gostar de duas coisas ao mesmo tempo, por mais que elas sejam contraditórias.

Por exemplo: Eu sou gremista, mas não tenho nada contra quem é colorado. Meu pai é colorado, minha mãe é colorada. Eu não posso odiá-los, nem gostar menos deles porque são diferentes de mim. SÃO MEUS PAIS.

Eu aprendi a conviver com essa diferença, com as críticas do meu time que meu pai sempre faz, com as derrotas do internacional que o meu irmão (também gremista) faz questão de jogar na cara do "velho".

**Nunca chamei meu pai de velho, mas é para ficar estranho mesmo...** CONTINUANDO...

Temos que aprender a conviver com o que é diferente e aceitar.

Três Coisas a qual são impossíveis discutir porque NUNCA ou quase NUNCA os dois lados vão ficar felizes. Alguém sempre vai sair perdendo ou ao menos insatisfeito.

1 - Religião:

Eu sou Católica praticante, nasci dentro da Paróquia Santa Rosa de Lima praticamente, mas... Sempre tive muita curiosidade pelas outras religiões, porque eles sempre parecem ter muito mais fé do que nós, católicos.
Sempre quis ir numa sessão espírita (desculpa, eu não sei como se chama... =/)... Eu acredito em Espíritos, acredito em reencarnação, mas não contem para os meus pais, ok?

Religião cada um tem a sua, cada um acredita no que quiser acreditar. Eu não sou católica por comodismo, porque os meus pais disseram que eu tenho que ser, mas porque eu me sinto bem lá, nos grupos que participo, nas missas.
MAS... Gosto também das outras religiões, isso é um #fato.

Por isso que isso não pode ser discutido... Evangélicos e Católicos sempre vão ter essa rixa, não porque são tão diferentes, já que são parecidos em algumas coisas, se forem ver... Todas as religiões são parecidas. E é por isso que eles brigam sempre. ;D

"Não vamos discutir opiniões, porque cada um tem a sua sobre qualquer assunto."

2 - Política:

Sempre tem um político roubando, então o outro partido que ele não faz parte se invoca e faz uma CPI (eu não sei como essas cosias funcionam, mas não estou levando para o lado literal, apenas para mostrar que um sempre vai brigar com o outro).

Nunca vai ter um partido feliz por isso... Sempre vai achar que o outro está errado, porque são diferentes. A ideia do seu partido, sempre parece muito melhor do que o outro.

Mas, sabe que eu gosto disso, seria estranho se o mundo inteiro, ou melhor, o Brasil inteiro fosse do PSOL, por mais que seja o único que ainda não roubou e não faz nada de errado (e eu não estou sendo irônica, o partido não faz nada de errado mesmo), mesmo assim... Seria estranho. As pessoas não gostam de como está hoje, mas também não aguentariam a perfeição.

Então, deixem assim como está, cada um com o seu próprio partido político, tentando fazer sempre o melhor para todos os Brasileiros, isso me deixaria feliz.

3 - Futebol:

Gremistas e Colorados, como sei lá mais quais os outros são "inimigos" no papel e na alma, vão se detestar para sempre... Mas, sabe que eu realmente duvido que algum gremista, como algum colorado faria alguma coisa MUITO ruim contra o outro (como matar).

Sim, eu duvido... Porque um não vive sem o outro.

Sério, se não tivesse o Inter, com que o Grêmio ia fazer o GREnal? Se não tivesse o Grêmio, com que o Inter ia fazer o greNAL? Sério.

GREJU? NALJU? NÃOOO... Por favor, não deixem que isso aconteça.

Tenho muitos amigos e amigas colorados e eles são legais. Faria o possível por eles, como eles fariam o possível por mim...

E, eu também não posso negar que: O Grêmio foi o primeiro campeão do mundo daqui do Rio Grande do Sul, isso o Inter não pode tirar de nós. ;D


O que eu quer dizer com tudo isso? Nada e ao mesmo tempo tudo.

Vamos respeitar as outras opiniões, mas não tentem mudar a das outras pessoas, você não vive sem uma outra opinião contrária a sua.

É um #fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário