quarta-feira, 1 de junho de 2011

Doação de Órgãos

É um assunto extremamente chato, por causa da baixa percentagem de pessoas que doam seus órgãos, após a sua morte encefálica sendo cedida por seus parentes.

Por mais que os números de doadores tenham aumentado, o número de pessoas que precisam também aumenta.

Eu não possuo os números concretos e também não quero falar desse assunto, mas quero ressaltar a importância de poder ajudar uma pessoa mesmo depois de sua morte.

É um gesto considerado muito caritativo e é por isso que eu recomendo as pessoas realmente ajudarem, mesmo não estando mais em vida.

Imagine você poder ajudar uma pessoa, principalmente uma criança, que realmente precisar de um coração novo para ter ainda muitos anos de vida. As pessoas sofrem em casa, ansiando quase um milagre para possuir um coração novo e as famílias anseiam também.

As pessoas morrem na fila e você pode ajudar.

É por isso que a doação de órgãos é tão importante, porque você pode ajudar uma pessoa, até... Várias pessoas.


Nós nascemos, crescemos e morremos, mas não deixe que a sua vida termine desse jeito. Você continuará com essa pessoa, por mais que seu corpo não estiver.

Faça uma pessoa sorrir.

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse http://doe.vc/mq e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir