quarta-feira, 1 de junho de 2011

Drogas, famílias e... Fim

Nem todo mundo entra nas drogas por causa dos amigos maus que às vezes a gente tem.

Cada um tem o seu discernimento, sabe o que é certo e errado.

Eu já experimentei cigarro, e não recomendo, por mais que não tenha nada contra ninguém que fume alguma droga ilícita ou qualquer coisa.

Mas, eu não gostei e sei o quanto faz mal à saúde.

Porque eu experimentei?

Curiosidade.

Eu sabia que fazia muito mal, o percentual de você ter câncer de pulmão aumenta, o envelhecimento da pele é precoce, a impotência sexual... Tudo isso eu sabia, mas mesmo assim... Eu queria experimentar.

Não fui levada pela moda, já que o cigarro era muito mais "fumado" lá pelos anos "hippie", onde as pessoas realmente ficavam "doidonas".

Agora não acho que as pessoas usem tanto, por mais que não saiba o aumento ou a diminuição do uso.

Acho que as pessoas estão muito mais conscientes do que antes. Todos sabem o que é certo e errado, sabem a diferença do preto e do branco. Sabem o que é bom e ruim para si mesmos.

Porque eles ainda entram nessa? Não sei, eu sei os meus motivos.

Fiquei bêbada apenas com uma latinha de cerveja, desde então nunca mais bebi. Eu queria fazer de tudo antes de fazer 18 anos, mas algumas coisas eu não fiz, permaneci... "pura" em alguns quesitos (deixando claro, apenas se a minha mãe ler).

Às vezes nós precisamos bater a cabeça para saber que aquela determinada coisa é errada. Com as drogas é isso, as pessoas acham que não é tão ruim, mas depois que vicia é que complica.

Se ela fosse legalizada no Brasil (estou falando da maconha, cocaína, já que o álcool e o cigarro já podem ser consumidos no país) não acho que faria tanta diferença, só teriam menos, e muito menos, presos nas cadeias.

Mas, devemos pensar também nas famílias dos viciados.
Deve ser desolador para uma mãe ver o filho nesse tipo de coisa. Você cria um filho já idealizando o seu futuro e depois tem esse choque... Agora ele rouba as coisas de dentro de casa para comprar mais drogas para o seu consumo.

Eu sei que não quero ver a minha mãe passando por isso, e você quer que a sua passe?

Eu me prometi que nunca faria minha mãe chorar de tristeza, então não teria coragem para expor ela dessa forma, pois todos saberiam, de algum jeito todos saberiam.
Você conseguiria ver a sua mãe chorando de tristeza por algo que você faz, depois de todo o amor que ela destinou a você?

Eu não.

Então já sabem minha resposta sobre as drogas.

Tenham um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário