segunda-feira, 4 de abril de 2011

O difícil desapego dos cargos e o fim de um namoro.

No começo é tudo perfeito.
Você acha que encontrou a pessoa certa e vai ser assim pra sempre.
Um bom exemplo...

Eu estava triste, tinha acontecido coisas na minha vida que tinham sido desagradáveis e me deixando sem chão. Eu não sabia conviver com isso.
Até que...
Eu encontrei sem querer uma pessoa que me compreendeu.
Eu estava chorando e ela me abraçou, eu estava me sentindo incompreendida e ela me ouviu.
Eu apenas precisava de uma pessoa que me entendesse e não me julgasse, assim como o resto de todas as pessoas faziam.
E ao mesmo tempo, fazendo com que eu me apaixonasse, ele era educado e ainda por cima lindo.
Viramos melhores amigos, até que começamos a namorar.
Mas, mesmo nós nos amando, brigamos muito.
Acabávamos e voltamos no mesmo dia, mas eu pensei que o nosso amor fosse suficiente, para suprir todas as necessidades.
Mas, ele não foi.
Eu percebi que precisamos mais do que amor para fazermos um alicerce perfeito para qualquer coisa da vida.
E então, novamente... Conheci outra pessoa e me apaixonei...
Sim, eu me apaixonei por duas pessoas ao mesmo tempo.
Meu mundo mudou.
Tive a infeliz ideia de ser sincera com os dois e contar a minha realidade, os meus sentimentos.
No fim, acabei sem nenhum e meu mundo caiu.


...

É a mesma coisa com um determinado “estágio” da política.
Você é eleito e no começo tudo são flores, a vida é perfeita.
As pessoas gostam de ti, te ouvem, te ajudam, até você perceber que talvez não seja amizade, seja apenas uma troca de interesses.
Começam a te julgar pelas costas e o que você faz não é suficiente.
Mas, mesmo assim, você luta por aquilo que acha certo, afinal, são os seus princípios.
Então, tem aquela vontade de fazer muito mais, você sente que pode fazer mais.
E decidi na próxima eleição tentar um cargo maior.
Apaixona-se por duas coisas ao mesmo tempo:
O cargo em que está, pois para entrar nesse ramo, precisa ter amor por aquilo que faz.
E também o que quer, pois sente que pode ser muito mais.

O ruim, é quando fica sem os dois.
Você perde nas eleições.
Entra até em depressão, pois se sente completamente um lixo, pois não consegue fazer aquilo que gosta.

E então, um conselho que dou, tanto para quem termina o namoro, como para a pessoa que é da política.

Tudo é bom durante um tempo, depois é chato e não é o suficiente.
Lembre-se que o amor acaba e que isso não é culpa de ninguém.
Apenas não se deixe fraquejar, não se deprima. Você é importante para alguém, você muda a vida de alguém, sem nem perceber.
Então, sorria e encare a vida, ela é uma aventura. Então, se atire de cabeça.

Um comentário: